(34) 99994-9000

 
Presidente da ABCZ comemora conquistas para a pecuária durante viagem à Índia

 Terminou oficialmente nesta segunda-feira (27) a viagem da comitiva oficial do governo Brasileiro à Índia. O presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, acompanhou todo o roteiro e comemorou os resultados conquistados pela pecuária.

“O principal deles, sem dúvida, foi o acordo assinado pelos dois países para fortalecer a agenda de colaboração e explorar ações conjuntas em diversos setores, inclusive quanto à pesquisa em genômica bovina e intercâmbio mútuo de germoplasma e à promoção comercial e de investimentos, com a realização de missões em parceria com os setores privados e destaque para a atuação de empresas brasileiras de genética bovina na Índia”, explicou o presidente da ABCZ, que atuou forte ao lado do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento da República Federativa do Brasil em todos os momentos da viagem. “A Ministra Tereza Cristina é determinada, concluiu mais um importante trabalho e inclui a ABCZ em toda a agenda da pecuária, possibilitando nossa participação ativa em todo esse processo que é tão importante para o agronegócio brasileiro”, completou Rivaldo Júnior.

O acordo foi assinado pela Ministra Tereza Cristina e pelo presidente da República, Jair Bolsonaro,  durante o fim de semana em Nova Délhi. O documento também estabeleceu outras áreas prioritárias para colaboração como: a de Sanidade animal, inclusive questões relativas ao comércio de animais, material genético e produtos de origem animal; e a de Capacitação técnica, incluindo assistência técnica; intercâmbio de cientistas, cursos e estágios, particularmente para transferência de tecnologia em reprodução animal. O mesmo acordo prevê a Implantação de um Centro de Excelência em Pecuária Leiteira na Índia.

“Além de todos esses pontos já concretizados no acordo, a viagem foi muito importante para fortalecimento das relações com o governo indiano. Ao longo da semana, pudemos participar de várias reuniões e destacar a importância de uma atuação conjunta para o desenvolvimento do Zebu nos dois países”, comentou o presidente da ABCZ, que esteve a todo momento acompanhado da Ministra Tereza Cristina, do Adido Agrícola do MAPA na Índia, Dalci Bagolin, e do Cônsul da Índia em Minas Gerais, Elson Barro.

A agenda da Missão terminou nesta segunda-feira com o seminário India-Brazil Business Forum, realizado em parceria com o governo indiano, a Confederação da Indústria Indiana (CII), Câmaras Associadas de Comércio e Indústria da Índia (ASSOCHAM) e Federação das Câmaras de Comércio e Indústria da Índia (FICCI). O evento contou com a presença de autoridades dos dois países, empresários e investidores brasileiros e indianos.

"

Agora na Rádio
Enquete
Como você se informa sobre notícias?
Rádio
TV
Jornal Impresso
Internet
Ver resultados

As mais pedidas
Nenhum Registro Encontrado No Momento!

Estatisticas
Hoje: 8
Esta Semana: 8
Este Mês: 249
Total de Acessos: 6953
 
 
  Rádio Jaguara FM - Todos os Direitos Reservados   PAGE UP SOLUTIONS Streaming e Hospedagem