Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Vacinação Covid-19 – Vacina da Pfizer chega a Uberaba e município avança no cronograma de vacinação

vacina-pfizer

Postado em 24 de maio de 2021 por

Compartilhar agora

Uberaba está entre os 47 municípios mineiros que irão receber a vacina da Pfizer/Comirnaty. Cerca de 2 mil doses serão entregues nesta segunda-feira (24) para atender o público de comorbidades. 

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, já está preparado para receber essas doses que chegarão ao Município durante a tarde. As doses serão entregues já descongeladas e encaminhadas à Central de Vacinas, visto que precisarão ficar apenas refrigeradas da mesma maneira que as demais vacinas, até a aplicação que deverá acontecer em um prazo máximo de quatro dias. 

A recomendação do Ministério da Saúde é que essas doses sejam aplicadas em ambiente fechado e climatizado. Com isso, a aplicação será realizada no Centro de Eventos da ABCZ, a partir desta terça-feira (25). É importante frisar que, com a alteração, esse público será vacinado apenas a pé. 

O Município seguirá com o cronograma de vacinação atendendo a pessoas de 46 anos com comorbidades, pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC, também de 46 anos, pessoas com Síndrome de Down, pacientes renais em diálise, gestantes e puérperas com comorbidades. 

De acordo com a coordenadora da Comissão de Vacinas, Ana Vera Abdanur, Uberaba já tomou todos os cuidados para conduzir essa vacinação, as equipes passaram por dois dias de treinamento e essas doses serão ministradas em sua totalidade dentro do prazo estipulado.

FONE: PREFEITURA DE UBERABA

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.