Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Uberaba fecha quase 200 vagas de emprego em abril

Carteira de Trabalho

Postado em 27 de maio de 2021 por

Compartilhar agora

Indústria foi o setor que mais demitiu; construção foi a única que teve saldo positivo. Dados foram divulgados nesta quarta-feira (26) pelo Ministério da Economia.

Uberaba fechou 199 postos de trabalho em abril, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quarta-feira (26) pelo Ministério da Economia. É a primeira vez em 2021 que a cidade registra saldo negativo na geração de emprego.

O município fechou abril com 2.993 contratações e 3.192 demissões. De acordo com o Ministério da Economia, o saldo negativo foi impulsionado por desligamentos no setor de indústria, com menos -114 postos de trabalho. Por outro lado, a construção foi a única a registrar saldo positivo, 36.

Os números informados consideram apenas os trabalhadores com carteira assinada. Trabalhadores informais não entram no balanço do Governo Federal.

fonte: G1

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.