Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Mortes por COVID-19 acendem alerta em grandes cidades do estado

Uberaba

Postado em 7 de junho de 2021 por

Compartilhar agora

Com BH à frente no número de mortes e casos de coronavírus, Minas tem seis municípios que já ultrapassaram barreira de 1 mil vidas perdidas

Belo Horizonte, por ter a maior população no estado, naturalmente é o município que lidera hoje o número de mortes pela COVID-19 em Minas. Na sexta-feira, a capital computou 5.182vidas perdidas pela doença e 212.178 pessoas contaminadas. Em seguida, aparece Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com 2.397 óbitos por infecção.

Outras cidades mineiras também já romperam a barreira de mil mortos, como Contagem e Betim, na Região Metropolitana de BH, Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, Uberaba, no Triângulo Mineiro, e Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

Puxado principalmente pelos números registrados nos municípios mais populosos do estado, Minas já registra 41.479 mortes pelo novo coronavírus. Em 24 horas, foram 5.893 casos e 61 óbitos, conforme boletim divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde.

Estado de Minas conversou com prefeituras e secretarias municipais de Saúde de municípios com mais de 1 mil mortes para traçar um quadro do avanço da COVID-19 e das medidas que estão sendo tomadas para conter a proliferação do vírus.

Contagem segue com restrições

Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), não faz parte do Programa Minas Consciente do governo do estado, mas se encontra sob decretos com medidas restritivas que se igualam à onda vermelha.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.