Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Uberaba amplia horário de abertura de bares, mas dobra valores das multas

Postado em 14 de junho de 2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Fonte: Imagem Internet*


O novo horário de funcionamento também dos restaurantes da cidade será nas sextas e sábados; ocupações das UTIs/COVID do município estão perto do limite

Com UTIs/COVID perto do limite, o novo decreto de enfrentamento à COVID-19, em Uberaba, que entra em vigor a partir deste sábado (12/6), ampliou o horário de funcionamento de bares e restaurantes durante as sextas e sábados (das 20h para 23h) e encareceu as multas para quem realizar festas e confraternizações familiares e também para os estabelecimentos comerciais que descumprirem as medidas sanitárias.

Além disso, passa a valer agora no município, que está fora do Minas Consciente, o ‘Sistema de Fases’, ou seja, uma nova estratégia de cálculo que definirá as medidas seguintes a serem adotadas no combate ao novo coronavírus. As novas regras foram apresentadas pelos responsáveis pelas secretarias municipais de Saúde e de Defesa Social, Trânsito e Transportes na noite desta sexta-feira (11/6) durante coletiva à imprensa. Neste momento, segundo o último boletim epidemiológico da COVID-19, em Uberaba, dos 103 leitos de UTI para pacientes com COVID-19 disponíveis na cidade, 97 estão ocupados. Dos 60 existentes na rede pública, 56 estão com pacientes e dos 43 da rede privada, há 41 pessoas em estado grave. Desde o início da pandemia, já foram contabilizados em Uberaba 30.780 casos positivos, sendo que 1.046 pessoas morreram e 27.009 se recuperaram. 

Maior flexibilização de horários, mas endurecimento de multas

 Segundo o novo decreto COVID de Uberaba, o horário de funcionamento de bares, restaurantes, entre outros estabelecimentos de alimentação, nas sextas e sábados foi ampliado das 20h para 23h.

Fonte: Estado de Minas

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários