Ouça agora na Rádio

Ouça agora

COVID: Uberaba continua com alto patamar de contaminação e hospitalização

foto divulgada

Postado em 15 de junho de 2021 por

Compartilhar agora

A constatação é do secretário de Saúde de Uberaba; novo plano de contingência hospitalar na cidade começou nesta segunda-feira (14/6)

Diante dos altos números de novos casos diários da COVID-19 e internações em UTIs, desde o início deste ano, o secretário de Saúde de Uberaba, Sétimo Bóscolo Neto, afirmou nesta segunda-feira (14/6) que a pandemia na maior cidade do Triângulo Sul se estabilizou num alto patamar de contaminação e de hospitalização.

“Os números indicam que a COVID se estabilizou em Uberaba, embora em patamar alto de contaminação e de hospitalização”, declarou Bóscolo Neto. Por conta disso, ainda conforme o secretário da Saúde de Uberaba, a pasta ainda não pode liberar os atendimentos das cirurgias eletivas na rede pública, como é a expectativa de usuários do SUS. 

“Os leitos ainda estão bastante comprometidos. Temos mais de duas dezenas de pacientes não-COVID nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) aguardando internação nos hospitais”, contou Sétimo”. Novo plano de contingência Nesta segunda-feira (14/6), a Saúde de Uberaba realizou novos ajustes no plano de contingência hospitalar para acelerar atendimento a pacientes não-COVID. Além disso, a Secretaria de Saúde informou que quer concentrar as internações de pacientes atendidos pelo SUS com COVID no Hospital Regional (HR), que irá operar com capacidade máxima de leitos de Clínica Médica (enfermaria), dando início à abertura de mais 18 leitos e saltando de 103 para 121 leitos.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.