Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Uberaba perde para a COVID-19 um de seus mais influentes jornalistas

Foto divulgada

Postado em 15 de junho de 2021 por

Compartilhar agora

Uberaba perde para a COVID-19 um de seus mais influentes jornalistas

Aos 85 anos, o conhecido e respeitado jornalista, advogado e escritor uberabense Luiz Gonzaga de Oliveira, morreu, nesta segunda-feira (15/6), vítima da COVID-19. Ele esteve internado no Hospital São Domingos por cerca de 15 dias.

Luiz Gonzaga, que ocupava a cadeira número 15 da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, foi sócio fundador da Rádio Sete Colinas, TV Uberaba e do jornal Cidade Livre. 

Gonzaga foi narrador esportivo, cronista, apresentador de TV e trabalhou em diversos jornais, rádios e TVs de Uberaba e também de Belo Horizonte. Ele passou pela Editora Abril e revista Placar. Durante os seus aproximados 70 anos de experiência profissional, o comunicador uberabense adquiriu vasta experiência em jornais impressos de Uberaba como Correio Católico e Lavoura e Comércio, e em rádios da cidade como a PRE5, Difusora e Sete Colinas. Na política, ele atuou como presidente da Fundação Cultural de Uberaba (FCU) e também foi chefe de gabinete do ex-prefeito Anderson Adauto. O jornalista uberabense escreveu cinco livros: “Casos de Nenê Mamá”; “Memória, Histórias e Causos de Uberababão”; “Terra Mãe”; “Uberaba de todos nós, sem nós e Ferradas e Ferroadas”.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.