Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Uberaba libera funcionamentos de cinemas e parques infantis

Postado em 28 de junho de 2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Imagem Internet*


Nas últimas 24 horas, não houve mortes na cidade causadas pelo novo coronavírus, mas a taxa de ocupação dos leitos de UTI/COVID está perto do limite.

Fora do Minas Consciente, Uberaba, publicou novo decreto de enfrentamento à COVID-19 e a partir deste sábado (26/6) está liberada a realização de eventos corporativos, prática de atividades esportivas coletivas amadoras e funcionamentos de cinemas e parques infantis.

O novo decreto mantém a proibição de festas, eventos sociais e reuniões familiares, com multa de até R$ 20.600.

As novas medidas foram tomadas após reunião da prefeitura com vereadores e Comitê Técnico de Enfrentamento à COVID-19, realizada na tarde desta sexta-feira (25/6). De acordo com o novo decreto municipal, estão permitidas na cidade as atividades esportivas coletivas, de segunda-feira a sábado, até às 21h, em espaços privados como academias, clubes, centros esportivos, campos society e quadras de futsal, mas proibida a presença de espectadores. Já os eventos corporativos agora podem ser realizados em Uberaba de segunda a sexta-feira, até às 21h, desde que se obedeça às regras de distanciamento entre as pessoas.

“Para reuniões em ambientes abertos deve-se respeitar o distanciamento mínimo de 3 metros entre os participantes. A ocupação máxima é de uma pessoa para cada quatro metros quadrados. Já no caso das atividades realizadas em ambientes fechados, a ocupação é de uma pessoa para cada 10 metros quadrados. Bebidas alcoólicas estão proibidas nestes encontros”, diz trecho do decreto.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários