Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

COVID: vacinação em Uberaba já contemplou mais de 200 mil e 70% dos adultos

Postado em 17 de julho de 2021 por

Feature image

*Fonte imagem : covid-19-uberaba*


Neste sábado (17/7), pessoas com 40 anos, sem comorbidades, estão sendo vacinadas; no domingo, será a vez do público com 39 anos.

Uberaba que tem cerca de 330 mil habitantes, contabilizou 204.710 aplicações de doses da vacina contra o novo coronavírus. Destas, segundo informações do último Vacinômetro do município, 154.411 pessoas receberam a 1ª dose; 44.952, a 2ª; e 5.347, a dose única.

Além disso, aproximadamente 70% das pessoas acima de 18 anos já foram imunizadas com a primeira dose ou receberam a dose única, ou seja, cerca de 160 mil moradores da cidade. Segundo informações do cronograma de vacinação contra a COVID-19 da Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação segue contemplando a população por idade neste sábado (17/7), vacinando as pessoas a partir de 40 anos.

No domingo (18/7), será a vez do público de 39 anos; segunda-feira, 38 e terça-feira, 37. Por meio de suas redes sociais, a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, destacou que neste sábado (17/7) e domingo (18/7) será antecipada a aplicação da 2ª dose das pessoas previstas para serem vacinadas ao longo da próxima semana. “Antecipando a 2º dose nós vamos acelerar a vacinação por idade e logo nós teremos vencido esta etapa. A aceleração da vacinação e todas as ações deste governo resultam na queda dos índices da transmissão da COVID, na redução do número de pessoas internadas e, consequentemente, o número de óbitos. Com isso foi possível aumentarmos o número de leitos para tratarmos pacientes não COVID, reduzindo assim a lotação das nossas UPAs”, declarou a prefeita de Uberaba.

Fonte: Estado de Minas

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários