Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Minas vai a Tóquio com chances de medalha e delegação recorde no exterior

Imagem Internet

Postado em 17 de julho de 2021 por

Compartilhar agora

Vôlei (de quadra e de praia), futebol, canoagem, salto triplo e taekwondo podem render pódios ao estado, que conta com 33 conquistas olímpicas na história.

O início da história olímpica de Minas Gerais data de 1932. Naquele entreguerras, os juiz-foranos Pedro Theberge (polo aquático) e Francisco Carlos de Brício (remo) rumaram a Los Angeles, nos Estados Unidos, e se tornaram os primeiros representantes do estado numa edição de Jogos Olímpicos. Até 2016, no Rio de Janeiro, 135 mineiros viveram a experiência de participar do maior evento esportivo do planeta. Em Tóquio, serão 21 competidores nascidos por aqui.

Mineiros em Tóquio

Belo Horizonte: Jaqueline Mourão (Ciclismo MTB), Vinícius Lanza (Natação), Ícaro Miguel (Taekwondo), Carol e Gabi (Vôlei), Bruno Soares e Marcelo Melo (Tênis)Contagem: Rafael Pereira (Atletismo) e Ricardo Lucarelli (Vôlei)Iturama: Maurício Souza (Vôlei) e Ana Sátila (Canoagem Slalom)Juiz de Fora: Thiagus Petrus (Handebol) e Larissa Oliveira (Natação)Brazópolis: Debinha (Futebol)Caeté: Tamires (Futebol)Campestre: Bruna de Paula (Handebol)Espinosa: Ana Patrícia (Vôlei de Praia)Frutal: Camila Brait (Vôlei)Ituiutaba: Poliana (Futebol)Lagoa da Prata: Núbia Soares (Salto Triplo)Uberaba: João Menezes (Tênis)

Esta vai ser a maior delegação mineira da história das Olimpíadas fora do Brasil igualando Atenas (2004) e Pequim (2008). No Rio de Janeiro (2016), o número foi superior (34) devido à distribuição máxima de vagas em todas as modalidades para o país-sede. Há cinco anos, Maicon Siqueira (bronze no taekwondo), Uilson (ouro no futebol), Ricardo Lucarelli e Maurício Souza (ambos ouro no vôlei) brilharam na capital fluminense e aumentaram a lista de medalhas conquistadas por atletas nascidos nas Gerais.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.