Ouça agora na Rádio

Ouça agora

UTI/COVID de Uberaba fica em 63% e cirurgias eletivas não são liberadas

UTI Minas Gerais

Postado em 17 de julho de 2021 por

Compartilhar agora

Segundo a prefeitura, este índice, que será divulgado toda quinta-feira, deve ficar abaixo dos 60% para que esse tipo de cirurgia seja realizada

As cirurgias eletivas previstas para a próxima semana em Uberaba, no Triângulo Mineiro, estão suspensas. A medida foi anunciada na noite desta quinta-feira (15/7) após índice de ocupação de leitos de UTI reservados para pacientes com COVID-19 superar os 60%, na média da última semana.

“Sempre levaremos em consideração um período de sete dias para medir este índice, sendo que toda quinta-feira, no final da tarde, vamos divulgar este índice. Se ele estiver abaixo dos 60%, as cirurgias eletivas da semana seguinte estarão autorizadas. Mas se o índice estiver acima de 60%, não terá cirurgia eletiva na semana seguinte”, explicou o secretário de Saúde de Uberaba, Sétimo Bóscolo Neto. “A gente tem que resguardar os leitos para um possível aumento de taxa de ocupação de leitos COVID”, complementou o titular da Pasta. Atualmente, Uberaba tem 103 leitos de UTI reservados para o atendimento de COVID. A média atual de ocupação é de 63% – ou 65 dos 103 postos ocupados.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.