Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Uberaba: 20% dos alunos voltam às aulas presenciais na rede municipal

Postado em 16 de agosto de 2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Escola Pandemia*


Na próxima segunda-feira (16/8), também de forma gradual e híbrida, alunos das turmas do 1º ao 4º ano do ensino fundamental retornam às escolas.

Aproximadamente 20% dos alunos do pré-II, 5º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de Uberaba, retornaram às atividades pedagógicas presenciais desde 4 de agosto. O retorno das aulas na cidade vem acontecendo desde a semana passada, de forma gradual e híbrida.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a retomada total das aulas presenciais na rede municipal da cidade vai acontecer em três fases, intercaladas por intervalos de 15 dias. A segunda fase do plano de retomada será na próxima segunda-feira (16/8), contemplando as turmas do 1º ao 4º ano do ensino fundamental I e reabrindo o Cemea Boa Vista. 

Reunião virtual avalia etapa inicial

Para uma conversa sobre a primeira fase do retorno das aulas presenciais da rede municipal de Uberaba, a Semed se reuniu com gestores das unidades de Ensino Fundamental, virtualmente, na tarde desta sexta-feira (13/8).

Segundo a secretária de Educação, a professora Sidnéia Zafalon, o encontro serviu para avaliar a primeira etapa do retorno presencial e alinhar, junto com os gestores, os últimos detalhes para a entrada em vigência da segunda etapa. “Nossa preocupação envolve não apenas as questões ligadas à biossegurança, mas também os aspectos pedagógicos e de aprendizagem, além da alimentação escolar, transporte e recursos humanos”, destacou Sidnéia. 

Terceira fase de retorno ás escolas será em 1º de setembro

Elaborado pela Semed, por meio das Diretorias de Ensino e Apoio à Educação Básica, o plano de retomada das aulas híbrida da rede municipal de ensino de Uberaba dispõe que, nas atividades pedagógicas presenciais, a princípio, a carga horária diária será composta por três horas/aula, com a presença do aluno na unidade de ensino, e duas horas/aula por meio remoto. 

Considerando a possibilidade de revezamento semanal, a carga horária referente à semana em que o aluno não estiver presente na unidade de ensino, será computada à semelhança das atividades pedagógicas não presenciais, remotas.

A terceira fase do plano entra em vigência em 1º de setembro para os alunos do pré-I e do 6º ao 9º ano. Ainda não há previsão de retorno presencial para os alunos de 0 a 3 anos, que permanece, no ensino remoto.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários