Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Empresários investem em loteamentos e réplicas na ‘Terra dos dinossauros’

Postado em 4 de setembro de 2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Peiropolis*


Peirópolis, distrito rural de Uberaba, quase não foi atingido pela pandemia e vive um momento de aquecimento em sua economia

A pandemia parece não ter atingido o bairro rural de Peirópolis, de Uberaba, situado a 20 km da cidade e mundialmente conhecido como a Terra dos dinossauros do Brasil. No local, houve menos de 10 registros de casos positivos de COVID-19 entre os moradores e nenhuma morte.

O turismo e os investimentos têm crescido na região, que conta com cachoeiras, pousadas, restaurantes e o Museu do Dinossauro. A economia do local gira em torna desta atração, que foi construída após as localizações, desde a década de 1940, de centenas de fósseis de dinossauros em suas imediações. Um condomínio, dois loteamentos (um em construção e outro já aprovado) e empresários de pousadas e restaurantes que adquiriram, recentemente, várias grandes réplicas de dinossauros estão entre os investimentos do distrito.

O jornalista Alexandre Pereira, proprietário da Pousada Lago dos Dinossauros, além de aumentar o seu empreendimento com a construção de mais um anexo, para funcionar bar e restaurante, adquiriu também algumas réplicas de dinossauro.

“A criançada adora. Peiropolis está na contramão da crise. Ultimamente, tem vindo muitos investimentos para cá. Um dos exemplos é o Condomínio Jurassic Park, que já tem cinco casas construídas. O local conta atualmente com 18 terrenos”, contou. Além do Jurassic Park, em Peirópolis, há também em desenvolvimento o loteamento Parque dos Dinossauros, onde estão sendo construídos 148 lotes de 1 mil m² cada. O empreendimento foi orçado em torno de R$ 7 milhões.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários