Ciclista morre atropelado por carro em Uberaba
Acidente em Uberaba

Um ciclista de 30 anos morreu após ser atropelado por um carro por volta das 6h deste sábado (26), na Avenida Nenê Sabino, próximo ao aeroporto de Uberaba. O motorista do veículo, de 53 anos, fugiu do local, mas foi encontrado pela Polícia Militar (PM) em casa e encaminhado à delegacia.
Segundo a PM, testemunhas disseram que o carro parou logo após o impacto e que dois ocupantes desceram em estado de desespero e tentaram reanimar o ciclista, que seguia para o trabalho. Em seguida, um deles fugiu com o veículo em alta velocidade e o outro permaneceu por alguns instantes, mas depois deixou o local a pé.
Esse passageiro foi localizado nas imediações. Inicialmente, negou envolvimento no acidente, mas depois, ainda em estado de choque, disse que ele e o motorista haviam saído de um evento, parado em um bar e seguiam para a casa do condutor. Alegou que não viu a colisão porque estava olhando o celular, mas confirmou a tentativa de socorro e indicou o endereço do motorista.
O condutor foi encontrado na própria residência, acompanhado de um vizinho. Disse que não viu o ciclista no momento do impacto, negou ter consumido bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Segundo a PM, ele apresentava sinais de abalo emocional.
A perícia foi acionada e realizou os trabalhos técnicos no local. O carro foi localizado nas proximidades e levado para um pátio credenciado. O passageiro e o motorista foram encaminhados à delegacia. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Fonte: G1 Triângulo
Foto: PM/Divulgação